quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Primeiro dia contando calorias (em 2010... hehe)

Olá ninguéns! (por enquanto...)

Ontem fiz uma faxina no meu guarda roupa. Ao invés de jogar fora as peças que não cabem, resolvi guardar numa gaveta só essas peças que serão minhas recompensas após a perda de peso.
Fiz até uma listagem de quantas peças são por tipo de roupa, se for bobear tenho quase a mesma quantidade de roupas que cabem rs.

8 calcinhas (detalhe: nunca foram usadas. Por que eu comprei mesmo?)
9 blusinhas
1 calça
1 blazer
1 vestido

Fiz até questão de vestir tudo para ver como ficam hoje e pra imaginar como um dia podem ficar.
Pena que não tenho uma câmera fotográfica, senão fotografaria tudo!

Segue o que comi ontem 19/01:

Café da manhã:
1 xícara de café - 33 kcal
(acordei tarde)

Almoço:
4 colheres de arroz - 164 kcal
1 concha pequena de feijão - 90 kcal
1/4 de omelete - 170 kcal
1 porção de salada de alface - 25 kcal
(449 kcal)

Lanche da tarde 1:
1 porção de salada de fruta 177 kcal
(fui fazendo as contas com a divisão das calorias das frutas, rs)

Lanche da tarde 2:
1 fatia de pão de forma - 60 kcal
1/2 colher de sopa de margarina - 29 kcal
1 xícara de café com leite - 60 kcal
(149 kcal)

Jantar:
3 colheres de arroz - 123 kcal
1 concha pequena de feijão - 90 kcal
100g de costelinha de porco - 390 kcal
1 porção de salada de tomate - 30 kcal
(633 kcal)

Mais tarde...
1 tortuguita - 93 kcal

Total: 1534 kcal


Decidi optar por uma dieta de 1500 calorias, meus dias costumam ser muito longos, eu durmo pouco, e estou em fase de crescimento, rs. Vou fazer uma experiência de duas semanas... se o resultado não agradar, vou pular para 1200.
Eu sei... o meu jantar foi pesado demais... vou ter que me organizar aqui em casa, as carnes são sempre muito gordurosas e calóricas. E o pior, o meu almoço vai ser tão calórico quanto, rs. Vamos ter RESTODONTÉ.

Um comentário: