terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tá decidido!


Depois de muito tempo insistindo em me esconder embaixo de roupas, em assumir um esteriótipo de gordinha para não ouvir dos amigos ” mas você está bem assim”, decidi entrar em conflito comigo mesma! Um conflito que se faz necessário, haja visto que estou cada dia mais desanimada com a minha aparencia.

Tenho 18 anos e 89.kg e tenho 1.69 de altura. Sempre fui ‘fofinha’ mas nos ultimos 2 anos tenho passado de fofinha à gordinha, e agora, de gordinha para obesa. Obviamente cheguei a me questionar como é que deixei ultrapassar dos meus limites. À princípio meu limite de peso era em torno dos 75 kg… depois 80kg… depois 83kg! Sempre que atingia estes pesos corria com uma dieta maluca para voltar ao “normal” (que já não era normal…).

É complicado ser tão jovem e tão triste com a sua aparência. Não que se eu fosse mais velha seria menos complicado, mas é ruim você ser a única que não vai a praia por vergonha, que é taxada de gulosa e tantas outras coisas. Ainda tenho sorte, pois estar envolvida num núcleo de pessoas mais velhas e mais cabeças que não valorizam tanto a “beleza padrão”.

Esta é outra coisa de que quero fugir. Embora o nome deste blog seja "Isaura da Balança" e eu querendo MESMO emagrecer, quero levar isto como uma meta que irá beneficiar minha saúde e minha auto-estima, não simplesmente algo que me torne tão comum quanto quem segue os padrões de beleza impostos(diga-se de passage, à mulher).

Hoje calculei meu IMC e tracei pequenas metas.

Peso: 89.500kg

Altura: 1.69

IMC: 31.2 (Obesidade!)

Meta à longo prazo: 71.kg

Primeira meta a curto prazo a ser cumprida: 86.000 kg!

Estou decidida e não volto atrás!

2 comentários:

  1. eu tenho 19anos e também tenho muito problema com a balança tenho 1,60 de altura e já cheguei a pesar 72kilos eu tive um problema de saude e com isso consegui perder peso e também estava em regime fui para 54kilos mas voltei a engordar no fim de ano e agora estou com 59kilos estou desesperada pois minha meta é chegar aos 52kilos, para mim emagrecer é muito mais dificil pois sofro de anciedade então só de pensar eu já engordo; sempre sofri com apelidos e meu corpo me deixa muito triste; nesta terça feira comecei uma dieta de até 1.300 calorias por dia espero que me dê resultados. Torço por você pois entendo sua situação. O pior de tudo é ter um feriado saber que todos vão para praia e você não vai por vergonha do seu corpo D: e agora o obstáculo mas dificil pra mim está sendo enfrentar essa páscoa , força para nós ! (YN~

    ResponderExcluir
  2. bom eu tive uma idéia que pode nos ajudar e ajudar mais pessoas com problemas com o peso, me adiciona no msn : mi_diamond@hotmail.com

    ResponderExcluir